16:49 - Chegou a informação até este repórter que os votos do candidato Ananias Batskap foram contabilizados, e que desta forma, dentro de poucos dias teremos mudanças na composição das vagas à Câmara de Vereadores.
Isto porque perderia a vaga a candidata Maria José do PSDB e em seu lugar assumiria a candidata Claudia Mageveski do PROS. Aguardemos os novos capítulos... uma coisa é certa, até o dia 1° de Janeiro muita água vai rolar.
16:50 - Acompanhamos de perto o desenrolar de um movimento que tomou conta da população de Paragominas. Onde os manifestantes obtiveram vitória em sua reclamação, uma vez que fizeram com que a Câmara de Vereadores daquele município revogasse uma lei que aumentava o salários dos vereadores de R$ 8.000,00 para R$ 12.500,00. Por acharem que em momento de crise não seria oportuno um aumento de salários dessa magnitude, impactando nos cofres públicos. Fica a Dica para a população de Dom Eliseu, que fica calada com o aumento também dos nossos vereadores para o pleito de 2017 a 2020.
16:51 - Também devemos tomar como exemplo o que o ministério público de Paragominas fez com uma empresa de loteamento, quando bloqueou os bens da referida empresa, até que resolvam o problema de saneamento, infraestrutura e etc de um loteamento chamado "Flamboyant".
Isso me lembra de um loteamento também aqui em nossa cidade, chamado "Loteamento Alvarenga" que fica situado no bairro Planalto, onde a empresa responsável "Lenimar", apenas jogou óleo diesel nas ruas, pra fingir que era asfalto, e hoje a população daquelas casas são praticamente os únicos em todo o Planalto que não gozam de pavimentação.
Sem falar de dois grandes terrenos baldios que servem apenas para criar mato, animais peçonhentos e ainda servir de esconderijo para larápios. Fontes me informaram que um destes terrenos seriam uma praça pública e o outro seria um poço artesiano para distribuição de água para estes moradores.
Alô Ministério Público de Dom Eliseu, abram o olho!